Posted on / by APCAS

FEICA: Questionário para apoiar o uso profissional de adesivos e selantes tendo em vista a revisão REACH da UE

A Comissão Europeia está a planear uma revisão do Regulamento REACH, contemplando a extensão da abordagem genérica de gestão de risco sob o REACH para utilizadores profissionais. No entanto, existe a possibilidade de que adesivos e selantes sejam banidos sem qualquer tipo de avaliação de risco e apenas os produtos que estão acessíveis a consumidores finais privados no mercado de bricolage poderão ficar disponíveis para trabalhadores de construção civil ou de oficinas de automóveis.

A FEICA, em parceria com o DUCC, pretende organizar um workshop com a Comissão Europeia para discutir este tema e pretende demonstrar como os utilizadores profissionais estão organizados para manusear produtos químicos com classificações de perigo.

Para recolher esta informação, a FEICA lançou um questionário dirigido a todos os utilizadores profissionais de adesivos e selantes, ou seja, todos os que utilizem estes produtos fora das instalações industriais como por exemplo construção civil, reparação automóvel, carpintaria, canalização, etc.

Responda ao questionário até ao final do mês de maio aqui.

Tags: